

A máquina de lavar é um dos eletrodomésticos mais úteis e capazes de facilitar as tarefas domésticas, principalmente quando é necessário lavar edredões e edredões que ficam pesados quando molhados. Porém, a cada ciclo de lavagem, acumulam-se resíduos de sujeira que podem danificar as roupas e comprometer o funcionamento da máquina de lavar.
A limpeza e manutenção adequadas são essenciais para prolongar a vida útil da sua máquina de lavar. Na limpeza, são retiradas sujeiras e resíduos de detergente , o que cria uma espécie de película fina que retém bactérias, criando um ambiente perfeito para a formação de maus odores.
Bactérias e mofo que se formam no filtro e na vedação da máquina de lavar resistem ao calor e aos detergentes agressivos e, eventualmente, bloqueiam os mecanismos internos da máquina de lavar ou grudam nas roupas, danificando-as.
Limpe a máquina de lavar com vinagre branco
O vinagre branco desinfeta profundamente e sua acidez ajuda a eliminar resíduos de sujeira. Também ajuda a desodorizar toda a máquina de lavar.
Encha a máquina de lavar com água quente, adicione 750ml de vinagre branco e faça uma lavagem curta. Assim que o ciclo de lavagem terminar, adicione 150 gramas de bicarbonato de sódio e execute outro.
Ao terminar, deixe a porta da máquina de lavar aberta para secar completamente. Repita uma vez por mês.
Limpe a vedação da arruela com limão e água oxigenada
Uma das partes da máquina de lavar mais propensas ao acúmulo de mofo e maus odores é a vedação de borracha, devido à grande quantidade de umidade.
Após calçar luvas, coloque 100 ml de suco de limão, 250 ml de água oxigenada e 3 litros de água em um recipiente e misture bem.
Com uma esponja, aplique o desinfetante ecológico que acabou de preparar e esfregue bem, certificando-se de retirar todos os resíduos e sujidades. Por fim, seque bem.
Agora que você já sabe como limpar corretamente a máquina de lavar, temos certeza que suas roupas ficarão mais limpas , sem fiapos e muito cheirosas .