As plantas que temos em casa não só decoram o ambiente e purificam o oxigênio que respiramos, mas também nos representam. As plantas que decidimos ter dentro e fora de casa são por nós selecionadas pelas suas cores, texturas, aromas e em alguns casos também pelo seu consumo.
O limão é uma fruta excepcional, rica em vitaminas e com poderosos benefícios tanto para a saúde como para o nosso lar. É por isso que hoje neste artigo vamos ensinar-lhe como fazer germinar sementes de limão para que possa ter esta maravilhosa planta em sua casa e para que adorne o seu espaço e o preencha com um aroma rico. Mãos no chão!
pegue as sementes de limão
Para esta primeira tarefa você tem várias opções: você pode tirar as sementes que jogar fora do próximo limão que comer e assim transformar seus resíduos em uma nova possibilidade de vida ou comprar um pacote de sementes de limão.
Independentemente de como você obtém suas sementes, você deve pegar um vaso ou bola para cultivá-las e um pouco de terra para encher o recipiente de sua escolha. Lembre-se que se você decidir usar as sementes de um limão que comeu, é melhor deixá-las um pouco na água para retirar a casca que as cobre.
germinar sementes
Depois de ter as sementes prontas para plantar, você tem duas opções possíveis: a primeira é colocá-las diretamente na tigela ou vaso com um pouco de terra e colocá-las a cerca de 3 cm de profundidade da superfície. Esse método é mais simples porque não será necessário transplantar quando a semente já tiver germinado.
A segunda forma possível é colocar uma fina camada de algodão úmido em um copo, por cima das sementes e por cima outra fina camada de algodão úmido. Se você escolher este método, poderá ter umidade e temperatura mais controladas. Depois que as sementes germinarem, você precisa levá-las para a bétula ou vaso com terra.
Quanto tempo leva para meu limoeiro germinar?