A canela é uma especiaria utilizada em todo o mundo, tanto na culinária como na medicina tradicional . A canela é cultivada em áreas quentes, especialmente na Índia e no Sri Lanka. Mas também é possível cultivar em casa, economizando dinheiro: a seguir explicaremos como.
A canela é propagada por sementes e mudas. Coloque as sementes em um recipiente com terra, em local com sombra. Após cerca de 4 meses é necessário transplantar para um vaso, que será o definitivo, de preferência colocado ao ar livre. A altura da planta vai depender do tamanho do vaso: se tiver pouco espaço opte por um vaso de tamanho médio.
A canela não necessita de luz solar direta, mas não deve ser colocada à sombra. Deve ser podado periodicamente para evitar que fique muito alto. Nos meses frios, procure proteger a planta das correntes de ar, pois podem “queimá-la”.
A primeira colheita ocorre após cerca de 2 ou 3 anos, a cada dois anos. Quando os galhos atingirem 3 centímetros de diâmetro e cor roxa devem ser cortados, a cerca de 5 centímetros do tronco principal.