
O antúrio é uma bela planta que tem a capacidade de purificar o ar do interior da sua casa e eliminar substâncias nocivas à saúde como amônia, formaldeído, tolueno e xileno. Se você quiser ter alguns desses em casa, aqui ensinamos como cultivar antúrio facilmente ; Lembre-se de cuidar dela conforme a necessidade, ela lhe dará lindas flores de cores intensas em qualquer época do ano.
Nativo da América do Sul, o antúrio é uma planta exótica de clima tropical , cuja subespécie chamada Anthurium andreanum , que ostenta grandes flores vermelhas, rosa e brancas e folhas em formato de coração, é a mais comum e melhor para se ter em casa.
É também uma planta que cresce muito bem em ambientes fechados e adora ambientes com temperaturas quentes que não desçam abaixo de aproximadamente 15°C e que mantenham alta umidade ambiente, por isso também pode ser uma planta perfeita para crescer em estufa doméstica .

Portanto, se você deseja cultivar antúrio dentro de casa que produz flores o ano todo, lembre-se de dar-lhe os cuidados necessários: temperaturas quentes e constantes, luz indireta, ambiente úmido e fertilizante adequado quando chegar a hora. Vamos explicar:
Antúrio adora luz solar indireta
Como quase todas as plantas, o antúrio precisa de luz natural para viver e crescer. Porém, é preciso ter cuidado, pois não suporta os raios diretos do sol, pois estes queimam suas folhas fazendo com que adquiram uma coloração amarelada. Se isso acontecer, a melhor coisa que você pode fazer é afastá-la da janela e encontrar outro canto.
Solo ou substrato leve e bem drenado
Para cultivar antúrio com muita facilidade, é preciso ter certeza de que o substrato do vaso tem capacidade suficiente para reter a umidade, mas sem inundar. O solo deve ser arejado e o melhor é escolher um pH levemente ácido. Para conseguir isso você pode adicionar um pouco de composto ou turfa e pode optar por um substrato “universal” para sua planta e você se sentirá bem.

Rega regular, mas moderada, para o seu antúrio
A melhor rotina de rega para o seu antúrio seria algumas vezes por semana na primavera e no verão e apenas uma vez no outono e no inverno. Embora a melhor forma de saber quanta água é necessária seja tocar no substrato para ver se está úmido ou seco . Regue apenas neste último caso.
Lembre-se também que, no cultivo do antúrio, deve haver alta umidade ambiente. Se você não mora na praia ou em climas tropicais, a melhor forma de conseguir isso é regar as folhas várias vezes ao dia com pulverizador, principalmente em climas muito quentes.
Não faltam nutrientes
Não se esqueça de um fertilizante adequado especialmente para o início da primavera, pois será ótimo para o seu antúrio; Isso permitirá que novas folhas e flores brotem com mais facilidade. Você pode usar um fertilizante líquido dissolvido na água de irrigação ou, se preferir, um fertilizante granulado que espalha no vaso e se dissolve aos poucos.

Por fim, lembre-se que você pode facilmente reproduzir seu antúrio por meio de estacas e, portanto, cultivar muito mais vasos desta linda e maravilhosa planta.