

Uma das plantas mais belas e evocativas que existem para decorar o seu jardim são as hortênsias , é uma planta ornamental nativa do sul e leste da Ásia; mas também da América. Existe uma grande variedade de variedades para todos os gostos -200 descritas e 43 aceites-.
O mais complicado desta espécie também conhecida como Hortênsia é que por vezes requerem cuidados muito específicos que não se comparam com outros tipos de plantas de interior bastante resistentes a diversas alterações.
Quer você tenha hortênsias no seu jardim, no vaso ou no vaso, daremos algumas dicas básicas para que essas peças de enfeite naturais fiquem lindas por mais tempo e não as vejam desbotar tão cedo.

Um fato interessante sobre essas plantas é que são arbustos que medem de um a três metros de altura, outros crescem como cipós que podem atingir alturas consideráveis subindo em árvores; o clima preferido das hortênsias é temperado.
Dependendo do pH do solo, a floração das hortênsias ganhará sombra ; Podem ser encontradas nas cores branca, azul ou rosa , algumas cores mais vivas podem ser forçadas através da adubação do terreno.
Os cuidados que não devem faltar para manter sua Hortênsia linda
- Irrigação
Segundo especialistas, a rega das hortênsias na primavera e no verão deve ser abundante e frequente ; Isso é para garantir que o substrato permaneça úmido. Também é recomendável borrifar o cabelo com frequência para criar o ambiente úmido adequado.
Embora no outono e no inverno você deva estar atento às necessidades que a terra apresenta, você deve ficar de olho no local onde planta.

- Tipo de água
Uma observação feita pelos tratadores desta planta é que deve-se utilizar água destilada, pois a água da torneira costuma conter muito calcário, prejudicando a planta e seu desenvolvimento.

- Tempo de rega
O mais aconselhável é que para que a sua hortênsia obtenha todos os benefícios você regue ao entardecer ou bem cedo, isso evita que o sol tire a hidratação da planta.
- Floração
Recomenda-se realizar podas após a floração para manter a forma e ao mesmo tempo estimular o crescimento de novos caules.