Com esse método muito simples, a geladeira consumirá muito menos e a conta de luz será bem menor.
Os aumentos acentuados nas contas de electricidade e gás tornaram a situação ainda mais difícil para muitas famílias que já se encontravam em condições económicas precárias. A eclosão do conflito na Ucrânia aumentou os custos da energia e muitos receberam cartas contendo números astronómicos relativos ao consumo de electricidade e aquecimento. Bônus e incentivos garantidos pelo governo ajudaram a resistir ao impacto, mas a maioria dos italianos teve que mudar seus hábitos para economizar nas contas e não pagar mais quantias absurdas.
Com uma toalha de papel a conta da geladeira vai desmoronar
A economia obviamente começa com um melhor uso dos eletrodomésticos, inclusive da geladeira . Na verdade, muitos recomendam regular adequadamente a temperatura interna da geladeira para economizar na conta de luz, mas também existem outras técnicas que permitem pagar muito menos. Por exemplo, o que muita gente não sabe é que um simples papel toalha pode ser suficiente para fazer com que a geladeira gaste muito menos energia. Mas o que exatamente você deve fazer?
Não para por aí, pois fechar precariamente a porta da geladeira também corre o risco de estragar os alimentos, que não poderão ser armazenados adequadamente. Se graças ao truque do papel absorvente percebemos que a porta tem um problema, devemos intervir para resolvê-lo. Tipo, como? Basta utilizar um secador de cabelo , com o qual aqueceremos a vedação de borracha da porta da geladeira. Desta forma, o elástico deverá recuperar a sua função e a porta deverá fechar regularmente. Para verificar, basta repetir a operação com o papel toalha: se não sair mais, significa que deu tudo certo.
Como limpar profundamente a geladeira
Uma geladeira, para funcionar bem e portanto consumir menos, também deve estar muito limpa . Para desinfetar melhor a geladeira, podemos usar um método muito eficaz. Basta arranjar um recipiente onde colocar uma colher de bicarbonato de sódio e um pouco de água, possivelmente com um funil. Terminada a operação, o recipiente é fechado com um nebulizador e a solução é “agitada” para misturar bem.