A maçã é uma das frutas mais comuns na mesa italiana. O famoso ditado “Uma maçã por dia mantém o médico longe” não é apenas um ditado, mas atesta verdadeiramente os incríveis benefícios do consumo frequente desta fruta.
As manzanas, desta, são ricas em fibras e vitaminas e permitimos manter se o nosso corpo estiver perfeitamente hidratado, é composto principalmente de água. Além disso, essas frutas contêm substâncias antioxidantes e muitos sais minerais .
Comer maçãs também traz benefícios reais ao nosso intestino. Torna-se, portanto, muito importante provar maçãs com frequência para uma boa nutrição, como acontece com todas as frutas.
Quando estiver prestes a provar a maçã, você precisará remover a casca externa . A fruta também pode ser apreciada com a casca inteira, desde que lavada com segurança. Na verdade, a casca contém muitas vitaminas, inclusive vitamina K. Porém, nem todo mundo gosta desse elemento.
Se você retirar a casca da maçã antes de comê-la, saiba que não há necessidade de jogá-la fora. Na verdade, as cascas podem ser úteis no preparo de um ingrediente muito utilizado na culinária , mas não só. Sobre o que estamos conversando? Aqui você tem todos os detalhes sobre isso.
Coloque as cascas de maçã na água: você obterá um ingrediente específico graças a este processo
Um ingrediente muito utilizado na culinária, mas também na limpeza, será feito a partir da maçã. Este é o vinagre de maçã . Assim como o vinagre de vinho, o vinagre branco ou o vinagre de álcool, este ingrediente também é muito popular por dar sabor a diversas receitas e por ser eficaz na hora de desinfetar superfícies de concreto da melhor maneira possível.
Na área culinária, o vinagre de maçã é usado principalmente como tempero ideal para muitas saladas à base de vegetais. Na verdade, pode ser utilizado, dependendo do gosto de muitas pessoas, como alternativa ao vinagre balsâmico para este condimento.
No entanto, muitas receitas salgadas e doces também podem ser feitas com vinagre de maçã. Combina bem, por exemplo, com a confecção de bolos, mas também é muito útil para fermentar muitas sobremesas. Entre as tantas criações possíveis na cozinha com vinagre de maçã está também aquela ligada à maionese caseira.
No entanto, como esperado, o vinagre de maçã também poderia ter voz em outra área, a doméstica. Na verdade, este ingrediente possui excelentes propriedades higienizantes e desengordurantes. Será, portanto, muito útil para desinfetar muitas superfícies.
Além disso, o vinagre de maçã tem a vantagem de eliminar odores pungentes de fornos elétricos e micro-ondas. Basta dissolvê-lo em água e passar a mistura sobre as superfícies a serem limpas, simplesmente com uma esponja ou pano.
Descubra agora como fazer vinagre de maçã caseiro , a partir de cascas e outros resíduos . Aqui você encontra todos os detalhes do preparo deste ingrediente.
Vinagre de maçã: é assim que se prepara com as cascas dessa fruta
O procedimento para obtenção do vinagre de maçã é realmente muito simples e acessível a todos. Para obter esse ingrediente, pode-se utilizar não só pedaços de maçã, mas também todos os seus resíduos, como cascas e caroços . Você está pronto para descobrir todos os passos para fazer vinagre de maçã impecável? Aqui você encontrará tudo o que precisa saber sobre o assunto.
A primeira coisa que faremos é pegar algumas maçãs e cortá-las em pedaços médios ou pequenos. Você vai colocar esses pedaços em uma panela , com as cascas e </span> até que a panela fique cheia. Maçãs e sobras, entretanto, devem preencher cerca de metade de uma jarra. adicione um pouco de água . Neste ponto, tudo que você precisa é do coração
Depois de realizar essas operações, será a vez do açúcar . Como dosagem, será adequado introduzir uma colher grande de açúcar para 250 mililitros de água. Depois terá que misturar tudo para que o açúcar se dissolva bem.
Basta cobrir o vaso com algodão para evitar a entrada de insetos ou mosquitos. Por cerca de 15 dias, a mistura deve ser mantida em local fresco e escuro e tudo deve ser mexido pelo menos uma vez ao dia.
Com o passar dos dias, o líquido vai ficando cada vez mais escuro , devido ao processo natural de fermentação. Passados os 15 dias necessários, pode-se filtrar o líquido , separando-o dos diferentes pedaços de maçã e dos resíduos.
No entanto, não para por aí. Para completar o processo de fermentação , o líquido resultante será colocado em outra panela e ficará lá dentro por cerca de um mês e meio . Você terá obtido seu vinagre de maçã.