

Para desentupir vasos sanitários entupidos, você pode adotar um método muito simples e rápido: bastam alguns sacos plásticos.
A casa de banho é sem dúvida uma das divisões da casa a ser desinfectada com mais frequência, de forma a eliminar bactérias e maus odores que se podem espalhar por toda a casa. No entanto, mesmo quando se realiza uma limpeza constante e minuciosa, ainda podem surgir alguns inconvenientes que nos obrigam a intervir para restabelecer a normalidade. Um dos incômodos mais comuns que podem ocorrer no banheiro é, sem dúvida, o vaso sanitário entupido , que impossibilita a descarga. Uma situação tão problemática que quase sempre requer a intervenção de um canalizador capaz de resolver o problema.
Banheiros entupidos, como consertar: este método é infalível
No entanto, recorrer a um especialista também significa gastar uma quantia nada trivial . Sanitas entupidas são um problema que também pode ser resolvido de forma independente, visto que existem métodos que permitem restaurar tudo com alguma rapidez. Em primeiro lugar, você deve saber que os vasos sanitários podem ficar entupidos porque são encontrados itens inadequados em seu interior, como itens de higiene que não sejam papel higiênico: então, antes de mais nada, é preciso se comportar adequadamente para evitar entupimentos.

Dito isto, as sanitas também podem ficar entupidas por outras razões, incluindo a baixa pressão da água (que, portanto, não consegue descarregar todos os resíduos presentes) ou um sifão particularmente estreito que provoca engarrafamentos frequentes. Porém, quando o vaso sanitário está entupido, um simples saco plástico pode ser suficiente para desentupi-lo.
Basta adquirir uma das escovas sanitárias clássicas , podendo escolher uma de excelente marca e muito resistente. A escova sanitária é colocada dentro de um saco plástico, embora o conselho seja usar duas ou três para ter maior eficiência no método que vamos descrever. O próximo passo é fechar os sacos plásticos ao redor da escova sanitária, para que você possa trabalhar perfeitamente no vaso sanitário entupido.
Com um pouco de paciência, o engarrafamento não passará de uma lembrança ruim
Nesse momento, é necessário utilizar a escova sanitária embrulhada em sacos plásticos para desentupir o vaso sanitário. Você coloca uma luva e bate no fundo do vaso sanitário entupido , acionando um conjunto de pressão que irá desbloquear o bloqueio e empurrar a água para baixo, liberando o vaso sanitário do entupimento. Esta operação deve ser repetida várias vezes para garantir que o vaso sanitário foi desbloqueado.
