

Existe uma variedade de atum enlatado que contém muito mercúrio: tome cuidado com o que você coloca na mesa. Vamos ver juntos que variedade é essa. O atum enlatado sempre foi um dos alimentos mais apreciados e comprados na Itália e no mundo. É um alimento muito versátil que serve para guarnecer os mais diversos pratos : da massa ao arroz, das pizzas às saladas. Seu sabor conquistou a maioria dos italianos que o utilizam das mais diversas e originais formas. Embora o atum seja um peixe com excelentes propriedades nutricionais, há uma variedade em particular que contém níveis preocupantes de mercúrio.
O atum é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3 , uma substância que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Além disso, mantém a pressão arterial e os triglicerídeos sob controle. Os ômega-3 também são uma panacéia para a memória e o bom humor. Esses são todos os benefícios de comer atum, mas quando o mercúrio está presente em quantidades excessivas, seu consumo pode se tornar perigoso . Vamos ver qual variedade de atum tem altos níveis de mercúrio, então fique longe.

Mercúrio é um metal pesado encontrado em quantidades muito pequenas na maioria dos alimentos. A maior parte da sua ingestão é feita pelo consumo de peixe , em particular pelo consumo de atum , uma substância neurotóxica. O mercúrio está presente na água do mar, por isso as algas absorvem esta substância que é absorvida por outros peixes quando a comem. Uma cadeia alimentar que leva à difusão completa desta substância.metilmercúrio . O mercúrio no atum e no peixe em geral está na forma de
A ingestão de mercúrio tem consequências em termos de saúde. Este último afeta particularmente a saúde do sistema nervoso central e periférico . Não só isso: também existem fortes riscos para a saúde dos rins e do sistema gastrointestinal. Dito isto, recomendamos não ultrapassar duas latas por semana. Agora vamos ver precisamente qual variedade de atum está comprometida . Melhor não comprar.
Aqui está o atum que não devemos comprar se nos preocupamos com a nossa saúde
Existe uma variedade específica de atum que tem maior concentração de mercúrio, e estamos falando do atum rabilho. O atum rabilho distingue-se de outras variedades de atum principalmente pelo seu tamanho. É um peixe muito grande que pode pesar bem mais de 300 quilos . Seu peso é justamente o que provoca a maior presença de mercúrio em sua carne. Por ser um peixe predador, absorve todo o mercúrio presente em outros pequenos peixes e mariscos.
