a solução para as plantas
Depois de muitos meses de sacrifícios e provavelmente até de ter gasto muito dinheiro, não há nada pior. Dentre todas as plantas que se danificam facilmente por necessitarem de cuidados especiais, a orquídea é uma delas.

O que dói são as raízes que do nada podem até ser encontradas podres, mesmo que você tenha o cuidado de regar a planta corretamente e não exagerar.

Como cuidar de uma orquídea?
orquídeas por exemplo B. são plantas lindas que trazem alegria, mas precisam de excelente ventilação, caso contrário sufocarão. Elas foram feitas para crescer em árvores, então se você tratá-las como qualquer outra planta de casa, as folhas ficarão amarelas repentinamente, as raízes apodrecerão e as flores cairão.

Cuidado porque isso pode acontecer não só com esse tipo de planta, mas com todas. Felizmente, mesmo que as raízes estejam parcial ou totalmente mortas, há chances que me permitem ter esperança e acreditar que posso plantar e posso salvar. Basta seguir as instruções específicas para trazê-lo de volta à vida com rapidez e facilidade.

Como saber se uma planta está seca, morta ou quase morta pelas folhas
Se as folhas estão amarelando, a muda provavelmente não recebeu água suficiente ou o solo ficou molhado por muito tempo. O alagamento causa o apodrecimento das raízes, causando a morte súbita da planta. Se, porém, as folhas estiverem enrugadas, significa que a planta não recebeu água suficiente, ou seja, está desidratada.

Geralmente uma planta apodrece porque fica excessivamente molhada, então as raízes não têm tempo certo para secar porque as regas são próximas. Uma segunda hipótese pode ser simplesmente que a água do pires permaneça estagnada, o que também favorece a propagação de infecções causadas por fungos ou outros parasitas.

Como salvar a planta quase morta
Para salvar a planta é necessário podá-la retirando todo o substrato que cobre as raízes. Em seguida, retire as folhas podres e deixe apenas as folhas saudáveis. As folhas saudáveis ​​são verdes ou brancas, enquanto as folhas podres ou secas são marrons ou pretas.

A raiz é então esterilizada com água oxigenada a 3%, a muda replantada em novo vaso com substrato seco e cada folha umedecida com papel de cozinha para hidratá-la. Feito isso, você deve esperar pelo menos dois ou três dias antes de regar, isso deve restaurar a planta ao estado de saúde quase perfeito em que acabou de ser adquirida.

O segundo método seguro e eficaz está pronto para salvar uma ou mais vidas.
Um segundo método é cortar os galhos secos, depois retirar todas as folhas secas deixando apenas a raiz de fora, colocar um pouco de cimento seco em um vaso, obviamente uma colherada é o suficiente. Para isso você adiciona meio litro de água, depois agita a mistura, despeja um pouco dessa água em um recipiente grande o suficiente para mergulhar as raízes.

Neste ponto eles ficam assim por 30 minutos. Em seguida, a raiz é deixada secar por uma hora, colocada em um vaso e coberta com terra. Depois de uma semana, a água é despejada em outro recipiente, depois uma folha de aloe vera é cortada e colocada na água, tentando tirar o gel de aloe vera, o que é um milagre em qualquer contexto.

A água é então utilizada para regar a planta, que fica coberta e deixada coberta como se estivesse dentro de uma estufa. Você descobrirá depois de no máximo três semanas e, para sua surpresa, a muda formou novas folhas e está de volta à vida.

Alcançado este resultado, existem algumas orientações a seguir para cuidar desta vida da melhor forma possível, sem exagerar na água ou esquecer de regá-la quando necessário. Cada planta é diferente das outras, há aquelas que precisam de muita água e aquelas que sobrevivem com pouca água. Portanto, se você não está bem informado, é bom se fazer as perguntas certas antes de adquirir qualquer tipo de planta.