Aloe vera é uma planta que pode ser muito preciosa para nós. Na verdade, sabemos bem como é possível obter dele um gel cujas propriedades são consideradas extremamente versáteis e muito úteis em diversos campos. Além disso, o aloe vera também está presente em muitos produtos cosméticos.
Mas também o encontramos na área médica, com diversos medicamentos que contam com as propriedades antiinflamatórias, purificantes, desinfetantes e restauradoras que caracterizam o aloe vera. A composição total do gel desta planta é composta por 90% de vitaminas e 10% de água.
A extração do gel deve ser realizada única e exclusivamente de plantas maduras, com pelo menos três anos de idade. E esse processo é bastante simples, pois exige fazer uma incisão nas folhas cortando o contorno. Mas é preciso ter muito cuidado com a parte onde surgem os espinhos.
Aloe vera, como usar em casa: os benefícios do seu gel
ARTIGOS MAIS LIDOS DE HOJE:
- Uma pedra nos ombros do rei Carlos: o impensável aconteceu, agora ele está completamente sozinho
- Kate e William terão um quarto filho? Aqui está o que os amigos do casal estão dizendo?
- ?Homens e mulheres são diferentes, até no que diz respeito à alimentação: tudo o que você precisa saber
Feito isso, deve-se apertar a folha para que o líquido saia com mais rapidez e eficiência. Tudo que você precisa fazer é juntar tudo. O uso do gel deve ser implementado imediatamente. Se for usar, devemos colocá-lo em potes com tampa bem fechada e guardar tudo na geladeira .
Tudo num prazo máximo de duas semanas. Perceberemos que não será mais bom se mudar de cor. Este produto natural pode ser aplicado nas seguintes situações, para nos trazer grande alívio:
- remédio para queimaduras solares;
- solução contra imperfeições da pele;
- calmante para picadas de insetos;
- creme para aplicar na área dos olhos;
- remédio para pele rachada;
- pacote de cabelo e estilo
- Máscara faça você mesmo
- pós-depilação;
- solução contra espinhas e acne em geral
- colírios naturais;