Agora é oficial, chegou o primeiro calor grave , pontuado por ondas de calor absurdas e temperaturas verossímeis que nem registram o tempo, mas podemos dizer algo sobre os recordes e alertas laranja em algumas cidades. Mas não queremos falar aqui dos efeitos devastadores do calor, mas sim dos usos que estão particularmente associados a esta época do ano. As oportunidades de passar horas fora de casa são grandes e a vontade de saborear uma bebida é sempre grande.
Por outro lado, se você quer fazer sprints com os amigos sem exagerar, não podemos deixar de citar a bebida mais pedida pelos bartenders: a tequila . Sabor forte, “atenuado” ou melhor, perfeitamente acompanhado de sal e limão. Você está curioso sobre esta bebida? Você está no lugar certo.
Agave Tequilana, planta da bebida alcoólica de mesmo nome
O que vamos contar agora são alguns truques de jardinagem do agave tequilana, planta da qual é extraída a tequila. Comecemos dizendo que esta planta é nativa de áreas quentes como o México, embora também tenha se espalhado pela América do Norte e pela Austrália. Esses dados nos fazem entender como o mesmo está, portanto, acostumado a períodos de seca e imune a parasitas.
Como você pode prever facilmente, a planta adora o sol. Portanto, preste atenção nas áreas parcialmente sombreadas. Ao mesmo tempo, porém, deve-se destacar que a exposição direta ao sol pode fazer com que a planta perca os agradáveis tons de azul que a caracterizam e adquira tons de verde. Nesse caso, não tenha medo, pois basta iluminar novamente a planta para que ela recupere a tonalidade original.
Um aspecto que também merece a devida atenção é a irrigação; já mencionamos como eles são tolerantes à seca; Da primavera ao outono, porém, é aconselhável regá-los apenas quando o solo estiver seco. No inverno, regar uma vez por mês pode ser mais que suficiente, mas certifique-se com antecedência de que será necessária. E a fertilização ? Principalmente nos primeiros 2/3 anos de vida, aquele com alto teor de nitrogênio é perfeito. Pode ser uma boa ideia dar grânulos de plantas verdes de liberação lenta ao Agave entre março, junho e setembro.